Meu comentário

A propósito disto publico aqui o comentário que enviei.

Olá João,

Costumo “passar” por aqui todos os dias e me deliciar com vossos textos, porém nunca comento! Mas há sempre uma primeira vez! Portanto, vamos à ela!

Li os comentários acima publicados e fui refrescar a memória em alguns sítios da internet pois já vi essa discussão em outro lugar (Brasil – acerca da mesma polémica na TV Cultura de São Paulo) e resolvi mesmo por me pronunciar.

Que eu me lembre a RTP, ou seus colaboradores, são actualmente acusados de receberem chamadas telefónicas directamente de gabinetes do Estado que supostamente interferem na programação da emissora. Isso mesmo com anunciantes de peso no horário nobre. Imagino uma questão: se a ideia de retirar a publicidade se realiza, o que irá acontecer dentro da emissora? Seus colaboradores passaram o dia a esperar que o governo mande e desmande na televisão e sinto informá-los, mas não é isso que vai melhorar a qualidade da programação.

Outro ponto importante é a receita gerada pela publicidade dentro da RTP. Lógico que alguns dos salários, ou pelo menos o dinheiro para se comprar o papel que é utilizado, sai da publicidade veiculada na emissora. Ou mesmo, como seria o desenvolvimento de novos projectos com qualidade indiscutível e com níveis de audiência altos (como o Conta-me como foi) se não tivéssemos o dinheiro da publicidade?

Actualmente também muitas das grandes empresas sabem que é necessário uma política de responsabilidade social e a publicidade da RTP, ao invés de ser rechaçada e aniquilada, deveria ser direccionada para esta área! Tão simples quanto isso, na minha opinião.

Assim não se perde as receitas que a publicidade atrai e nem se fica total e descaradamente à mercê do governo.

Agora comentem vocês!!!!!

Deixe uma Resposta

