Os blogs que leio regularmente

Eu costumo ler diariamente (ou sempre que seja avisada de novas entradas) pelo menos dois dos blogs que estão na lista da barra lateral.

Comecei com o Lugares Comuns, de Luis Paixão Martins, por ser um lugar que se discute quase tudo relacionado à comunicação. Mas actualmente venho me decepcionando com o sitio pois me parece que está se transformando cada vez mais em promoção pessoal e de seus clientes do que qualquer outra coisa. Antes apresentava sugestões de discussões e opiniões interessantes. Mas continuo a ler, principalmente, pelas dicas de leitura.

Depois encontrei o Do Fundo da Comunicação, dos directores da YoungNetwork, dos quais João Duarte é o que mais frequentemente se pronuncia. Os textos são sobre assuntos variados, desde política até iniciativas curiosas. Também utilizado para fazer alguma propaganda – mas nesse caso da empresa – o que acho giro, pois é possível até se perceber um pouco do ambiente de trabalho. Actualmente é o que eu mais gosto de ler.

Na lista ao lado, também há ligações para dois dos meus ex-superiores, que me deram escola e apoio enquanto ainda estava em começo de carreira. São dois exemplos de textos sobre assuntos diferentes mas sempre muito interessantes. São o PandiniGP, de Luis Pandini e o blog da Alessandra Alves. Apesar de sofrerem de falta de tempo os dois procuram manter os respectivos blogs actualizados. E vale a pena uma conferida.

Os outros vou lendo conforme o leitor de RSS avisa de novas entradas. Mas acho que as consultoras de comunicação, agências e empresas de relações públicas deveriam TODAS ter um blog. Mas o meu problema é mesmo a curiosidade, sempre quero saber de tudo, por isso acho os blogs um bom meio de comunicação.

2 Respostas to “Os blogs que leio regularmente”

  1. Blogcentral Says:

    Excelentes sugestões! Já agora, convido-a também a visitar o blogcentral, em http://numaalturaemque.blogspot.com/

  2. FlaviaPM (Fefa-PT) Says:

    Obrigada pela dica.
    O blog já está na minha lista de ligações aqui ao lado.


Deixe uma Resposta

