Voltei

Depois de duas semanas ausente da blogosfera e do convívio na internet por questões pessoais estou de volta. Tenho de rapidamente por-me a par do que aconteceu na minha ausência mas o mais importante, pelo que pude conferir logo de manhã, é o comentário de João Duarte, da YoungNetwork, em vários blogues sobre comunicação sobre um desafio.

Recebi também o convite para o desafio como pode ser verificado no comentário da entrada anterior.

Como entusiasta da web 2.0 e principalmente das inovações para o campo da comunicação e seu futuro procuro ter sempre uma visão positiva das acções e boa vontade das empresas para com as novas ferramentas. Exactamente por pensar que o futuro é esse mesmo e que vale  a pena explorar e aprender ao máximo tudo o que for possível, pode até ser ingenuidade minha, mas sempre dou o benefício da dúvida e espero para ver como as empresas se portam e agem quando confrontadas com as novas tendências.

Por isso mesmo resolvi publicar o comentário. Quero saber o que prentendem e como, simplesmente isso.

6 Respostas to “Voltei”

  1. Carlos José Teixeira Says:

    Então, bem regressada! Já cá fazias falta!

  2. Carlos José Teixeira Says:

    E carreguei no enter antes de tempo, deixando um comentário de “fan” (como destesto isso…)
    Bom… o que queria dizer é que o João Duarte, ao deixar por aí uns não sei quantos links fez o que a blogosfera deve fazer: convidar à partilha.
    Mais ainda, fez o que as agências de comunicação deveriam fazer mais vezes: um alerta para a contribuição, o fabrico de ideias e uma real oportunidade para os novos actores desta modalidade.
    Embora a coisa tenha sido mal compreendida em alguns sítios…

    Abraço,
    CJT

  3. Bruno Amaral Says:

    Não me parece que o problema tenha sido falta de compreensão. A ideia pode ser boa, mas a execução não seguiu boas linhas de orientação.

  4. FlaviaPM (Fefa-PT) Says:

    Carlos e Bruno,

    Entendo e até concordo que a abordagem aos bloggers pode não ter sido a melhor. Poderia ter sido feita de muitas outras formas que já conhecemos e demonstra, pelo menos a príncipio, que eles precisam mesmo de idéias e ajuda na forma como se relacionam com a blogosfera.

    Por isso mesmo acho importante todas as entradas que foram geradas pelo comentário em todos os blogues. Ajuda-os a perceber como podem interagir melhor.

    Mostra-nos também uma pequena falha, eles utilizam o blogue da consultora, o actualizam regularmente, algumas entradas são muito interessantes, mas pelo visto esqueceram-se de acompanhar as discussões que envolvem o tema do relacionamento com a blogosfera. Ou seja, sabem a metade da matéria mas desconhecem ou ignoraram o restante.

    Este é mais um motivo para discutirmos e partilharmos a nossa opinião e trocarmos experiências, como disse o Carlos. Por isso mesmo falei do benefício da dúvida. Quero saber o que eles pensam da blogosfera, quais são os objectivos e propostas que tem em mente e como pretendem aplicar e dividir o conhecimento que por acaso vierem a ter.

    PS.: Desculpem-me pelo atraso nas respostas. Tem sido uma semana mais ocupada que o normal.

  5. JD Says:

    Caros,

    obrigado pelas ideias e opiniões. Queria só acrescentar que os comentários foram seguidos nos diversos blogs, não tendo havido intervenção em todos por opção e não por ausência.

    Abr.

    jd

  6. JD Says:

    Ainda sobre o tema já colocámos mais alguma informação no blog, e contamos ir dando mais detalhes ao longo do projecto, sem por em causa a confidencialidade que poderá estar envolvida.

    Mas procuraremos dar o máximo de info possível.

    Para já, estamos empenhados em levar o projecto para a frente, e vendê-lo ao cliente e concretizá-lo


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: