Dicas importantes para quem não sabe nada de comunicação

O blogue PiaR de Alexandre Guerra e Rodrigo Saraiva apresenta a rúbrica “Word of Mouth” em que são apresentados guest posts sobre comunicação. Na rúbrica de hoje João Duarte, da YoungNetwork, fala sobre o cardápio de um consultor. A continuação da entrada é ainda melhor para quem não sabe nada de comunicação e quer ingressar na área. A segunda parte foi publicada no blogue Do Fundo da Comunicação.

A iniciativa do PiaR é válida pois traz as visões de players sobre o próprio mercado. A rúbrica anterior é de José Manuel Costa, da GCI, e analise os blogues como meio de comunicação importante para o futuro.

Vamos acompanhar as publicações com interesse e divulgar a iniciativa para poder indicar aos interessados pela comunicação, relações públicas e suas novas vertentes os caminhos importantes a serem seguidos e quais as posturas a adotar no novo mercado.

2 Respostas to “Dicas importantes para quem não sabe nada de comunicação”

  1. FV Says:

    Verdade que o convite a «players» da comunicação para intervir com inputs pertinentes para quem está interessado no tema me parece uma excelente iniciativa.

    Mas temo que, por vezes, seja apenas mais uma forma, pouco subtil, de mostrar que «sempre estive muito atento» a um tema que sempre foi dominado por aqueles que querem distancia de ser chamados de «players» em seja o que for que não tenha um joystick…

  2. FlaviaPM (Fefa-PT) Says:

    Sim, mas os leitores já habituados à blogosfera apercebem-se de imediato quando um autor é ou não inerente ao meio, afinal há toda uma linguagem, estrutura e modo de relacionamento exclusivo da blogosfera.

    Há que percebe-la e saber utilizar-se dela de modo a estabelecer sempre relações honestas entre autor e leitores. É o princípio básico como já todos deveriam ter percebido. É por isso também que as consultoras (exemplos são vários aqui no blogue) continuam a enganar-se e a cometer erros nesta área.

    Mas como sempre digo, há que se esperar para ver o que acontece e principalmente o que conseguimos aprender.

    Quanto aos joysticks… chamar os autores de players foi só provocação😉


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: