Cuidado com as imitações – ou cópias descaradas

Um dos riscos de estar exposto na internet é justamente a cópia não autorizada e sem crédito – mais conhecida como plágio.

Então não é que ao pesquisar na internet descobri que as minhas entradas aqui do Noticiare – um dos mais modestos blogues sobre comunicação e relações públicas – estão a ser descaradamente copiadas. Puro  e simples copy & paste para um domínio que não é meu, tem péssimo design  e que eu não tenho a mínima ideia de a quem pertence.

Estou tão desnorteada que não sei o que fazer. Sempre achei que com a minha humilde média de 8 assinantes de feed e algumas poucas 30 visitas diárias nunca chamaria atenção de ninguém.

Alguém sabe como proceder nestes casos?

8 Respostas to “Cuidado com as imitações – ou cópias descaradas”

  1. Vitor Pereira Says:

    Olá eu sou um dos 8.🙂

    Os sites de alojamento tem politicas explicitas em relação a conteúdos, tenho conhecimento de alguns casos semelhantes ao seu e que foram resolvidos com uma denúncia/queixa para a empresa fornecedora de hosting.
    Se me der mais detalhes posso tentar ajudar a perceber a quem se deve dirigir.
    Fique à vontade para me enviar um email.

  2. FlaviaPM (Fefa-PT) Says:

    Olá Vitor,

    Obrigada pela oferta de ajuda.
    Já lhe mando o email com mais informações.

  3. Pedro Rocha Says:

    Pois. não sei. Mas passaste a ter mais um subscritor.

  4. Carlos José Teixeira Says:

    Flávia… eu também sou um dos oito subscritores. Mas não faço plágio (pelo menos intencionalmente, a não ser que esqueça um link…)
    Há mais informação? Agora fiquei a pensar…

    Abraço,
    CJT

  5. FlaviaPM (Fefa-PT) Says:

    @Carlos
    Esta é exactamente uma das vantagens de ter um blogue modesto, acho que posso afirmar que “conheço” os meu subescritores. E por conhece-los sei que não seriam capazes de plágio.😉

    @Pedro
    Pois agora tem aumentado o número de assinantes do feed e não consigo descobrir porque. Além disso, assim fica mais difícil de controlar. Mas acho que no final das contas acaba por ser mais vantajoso ter mais leitores.🙂

    @Mário
    As dicas todas foram úteis e já estou a utilizar algumas delas e, ainda, combinadas com a ajuda do Vitor, vamos lá ver se conseguimos impedir que as cópias voltem a acontecer. Sei que leva algum tempo. Mas vou entrar em contacto também com o WordPress.

  6. Carlos José Teixeira Says:

    Flávia: Lê isto, pode ser que te interesse.


Deixe uma Resposta

