Anita, Blip n’ Beer, TwittLis e semelhantes

Como já foi relatado uma das ideias virais mais impressionantes da semana foi mesmo o meme da Anita. A partir de uma pergunta ingénua lançada pelo Bruno Amaral a Anita tornou-se um dos trends com crescimento mais rápido registado no Twitter. Por si só Anita é melhor representante do poder viral das novas ferramentas. Há que se aproveitar e estudar como funcionam as coisas, para desenvolver trabalhos específicos para este público. Já descobrimos o principal – o simples funciona bem.

Na mesma situação de espalhar-se como virus e com o acréscimo de reunir os participantes no mundo real outro caso, que surgiu do dia para a noite, é o Blip n’ Beer. Uma iniciativa com o primeiro encontro internacional simultáneo a acontecer já amanhã (quarta-feira). Desde a ideia inicial até a confirmação de 9 cidades (entre elas São Paulo, Nova Iorque, Cleveland, Bristol e Bogotá) passaram-se apenas três dias. E há ainda muitos outros interessados em organizar encontros do tipo. A ideia simples surgiu quando três utilizadores da rede Blip.fm (rede social que envia músicas e mensagens com 140 caracteres) marcaram um encontro para tomar cerveja e apresentarem-se pessoalmente.

Com objectivo semelhante a iniciativa do TwittLis (encontro dos twitters de Lisboa) é mais antiga (já vai na 7ª edição) e reúne os utilizadores do Twitter uma vez por mês, em Lisboa. A organização é de Pedro Pinheiro e o próximo encontro está marcado para a primeira semana de Dezembro.

De tanto sucesso os Twitters do norte resolveram organizar o Nortweeters que já conta com muitos interessados e terá a sua primeira edição na sexta-feira 12 de Dezembro. A organização fica por conta de Raul Pereira.

Todas estas iniciativas e encontros são a prova de que as pessoas precisam cada vez mais transportar para o mundo real as relações que mantém virtualmente. O que abre uma porta diferente para a comunicação. Isto porque pode-se aproveitar estas iniciativas para divulgação de produtos ou marcas que correspondam ao perfil destes utilizadores. É só as empresas associarem-se a estas óptimas ideias.

Cerveja, portáteis, máquinas fotográficas, telemóveis, são apenas alguns dos produtos que podemos reconhecer como presentes em todos e em cada um destes encontros. Que tal patrocínios e apoios?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: