CRM ou Relações Públicas? Oportunidades perdidas.

Ok. Lá vou eu indicar mais três artigos.

Desta vez debatem-se sobre o tema da presença das empresas online, da monitorização dos conteúdos gerados pelo utilizador e ainda a rápida resposta que podem ter efeitos benéficos na fidelização dos clientes.

Para mim, como utilizadora desde sempre da internet, este sempre foi o “grand finale” – é o desenvolvimento óbvio. Desde que descobri a internet em 1992/1993, primeiro com os BBS, depois com os sites em HTML e acompanhei toda esta evolução, sempre esperei por estes dias em que uma empresa pudesse dar-me respostas e soluções em tempo real. Muitos discutem se isto é CRM ou Relações Públicas, eu penso que é a integração dos dois.

Por isto são importantes os artigos que apresento a seguir. Os dois primeiros falam das empresas que não aproveitam oportunidades de marketing na internet – Um é de Todd Defren e o outro de Loic Le Meur. O terceiro e último é de Scott Monty sobre uma empresa que há tempos soube como fidelizar clientes e que serve de exemplo para quem quiser aproveitar as novas tecnologias para o efeito.

Reblog this post [with Zemanta]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: