Domino’s Pizza enfrenta crise

Como é mais que normal neste blog, uma crise nunca vem desacompanhada. Esta semana começou logo no feriado de páscoa com a crise da Amazon e segue com grave crise enfrentada pela Domino’s Pizza nos últimos dias.

No caso da Domino’s Pizza, uma dupla de funcionários de um dos restaurantes publicou um video no YouTube que correu o mundo em apenas meia hora e provocou um enorme problema para a marca. As acções para dar uma resposta rápida à indignação de consumidores e clientes exibiram esforços conjuntos dos departamentos de relações públicas e jurídico da rede de pizzarias.

Domino's Pizza, LLC
Image via Wikipedia

No final, não se deram por vencidos, prometeram agir rápido (e o fizeram) ,explicaram os factos, desculparam-se pela má conduta dos antigos colaboradores e reforçaram a ideia de que tais colaboradores não compartilham dos mesmos valores e padrões de qualidade da marca.

Mas resta saber até que ponto foi controlado o estrago, se a confiança dos consumidores pode ser recuperada e como. O vídeo e a repercussão continuam a todo vapor na internet, de rede social em rede social, e parece que o seu poder viral ainda não foi diminuído. Só eu (com poucos seguidores/seguidos) no Twitter em dois dias pude contabilizar mais de 100 mensagens sobre o “Efeito Dominó”.

Para ver o vídeo e acompanhar o que de facto aconteceu temos um artigo como estudo de caso no blog de Brian Solis.

UPDATE: Resposta em video do presidente da Domino’s Pizza.

UPDATE2: Outro artigo com todo o estudo de caso, desta vez, no ReadWriteWeb

Reblog this post [with Zemanta]

2 Respostas to “Domino’s Pizza enfrenta crise”

  1. Stelleo Tolda Says:

    Qualquer organização está sujeita à boicote, insatisfação, seja do público interno, quanto do externo. O grande lance é tentar buscar sempre a excelência: dos produtos, dos serviços e das experiências a fim de minimizar problemas como esse enfrentado pela Domino´s Pizza.

    O fato é que na era das redes sociais online todos temos telhado de vidro: http://mlonlinegeneration.wordpress.com/2009/05/15/telhado-de-vidro/.

    Abraços,
    Stelleo Tolda
    http://WWW.mercadolivre.com.br/mlog

  2. O poder do Marketing Digital | Profmarketing - O Blog dos Profissionais de Marketing Says:

    […] Em 2009 na Domino’s Pizza, uma dupla de funcionários de um dos restaurantes publicou um vídeo no YouTube que correu o mundo em apenas meia hora e provocou um enorme problema para a marca. As ações para dar uma resposta rápida à indignação de consumidores e clientes exibiram esforços conjuntos dos departamentos de relações públicas e jurídico da rede de pizzarias. No final, não se deram por vencidos, prometeram agir rápido (e o fizeram), explicaram os factos, desculparam-se pela má conduta dos antigos colaboradores e reforçaram a ideia de que tais colaboradores não compartilham dos mesmos valores e padrões de qualidade da marca. Fonte: https://noticiare.wordpress.com/2009/04/16/dominos-pizza-enfrenta-crise/. […]


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: