European Communication Monitor 2010 – Digital

Ao ler o estudo deparei-me com alguns dados interessantes entre os quais achei importante destacar os seguintes:

68% dos entrevistados acreditam que os meios digitais são importantes instrumentos de comunicação e destes um em cada quatro acha que simportantes para a profissão de hoje.
As redes sociais foram consideradas a plataforma de social media mais importante enquanto o Twitter foi considerado importante por 26% dos participantes.

Mesmo assim, menos de um terço das organizações já implementaram as condições necessárias para o acompanhamento de rotinas ou mesmo indicadores de desempenho para definir e avaliar as medidas de sucesso.

Por isso a social media é ainda considerada apenas como uma oportunidade e a maioria dos profissionais de comunicação afirmam que têm o controle estratégico. Mas os recursos são geralmente atribuídos à função de marketing, menos de metade dos entrevistados tem o controlo orçamental.

É um estudo que aparentemente aproxima-se bem da realidade e pode ser consultado na íntegra aqui: http://www.communicationmonitor.eu/ECM2010-Results-ChartVersion.pdf

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: